O que é prioridade

Final de semana fui ao supermercado com Peu. Compramos laranjas para fazer suco e coisas para fazer um beirute de jantar. Queríamos fazer um jantar rápido.

Fomos os dois para a cozinha e o resultado foi o seguinte: um jantar simples, gostoso, muito mais barato, divertido e feito a quatro mãos.  Isso me fez refletir sobre o que fazemos com o nosso tempo. O que é prioridade. Nós temos tempo para ficar na internet, na TV, fazer esportes, viajar, ir ao shopping, mas não temos tempo para preparar nossa própria comida.

Já pensou que cozinhar pode ser uma maneira de educar seus filhos e mantê-los próximos? Dividir tarefas, colocar a família para conviver por um bom motivo e a trabalhar por um objetivo comum. “Você coloca a mesa, você faz o suco, você corta as verduras e eu faço o prato principal”. No final, todos sentam juntos, comem, falam sobre a comida e aprendem a conviver.

A experiência mais marcante que já tive na cozinha foi quando meu avô René me deixou cortar batatas aos 4 anos. Em vez da batata, cortei meu dedo. Falei sobre isso o dia inteiro, não liguei para o corte no dedo. Eu tinha cortado batatas!

Meu pai diz que se algum dia perder o paladar, vai perder 70% do prazer da vida. E porque nós, jovens, gastamos tanto do nosso tempo com besteira e achamos que cozinhar é perda de tempo? Pense nisso antes de pedir pizza e ficar 45 min esperando a entrega. Aproveite esses 45 min para preparar a sua própria comida. Sai muito mais barato, é muito mais saudável e ainda é uma nova atividade. E, como toda nova atividade, te fará ver a vida de forma diferente. Acredite.

R.

  • É isso aí! Aqui em casa já funciona assim. E ainda tem que tirar a mesa, arrumar a cozinha e lavar a louça. Todos participam!

  • Já faço isso há algum tempo, porém se eu cozinho eu não lavo! Dividir tarefas sempre! Beijos Ró e tia Emily

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.