Nanete para as crianças!

Ganhei o Livro de receitas do Menino Maluquinho de meu tio Ronaldo quando tinha uns 14 anos. Ele, que trabalhava com cozinha, queria me encantar. Fiz de cara essa receita de Nanete e nunca mais parei. Sei que a maioria vai discordar de mim, mas prefiro Nanete ao Brigadeiro :)
R.

 

 

Vai precisar de…
3 1/2 cl sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

 

Vamos começar!
Coloque o chocolate em pó e o leite condensado em uma panela no fogo médio e mexa como se estivesse fazendo um brigadeiro. Quando começar a soltar da panela, retire do fogo, acrescente o creme de leite com quase todo o seu soro e misture até ficar homogêneo. Despeje em recipientes pequenos. Gosto de colocar em canecas.
Espere esfriar, cubra com papel filme e coloque na geladeira. Quando estiver consistente, estará pronto!

#DicaDaRo: durante o processo da panela no fogo, paro de mexer para deixar “embolar”. Depois de pronto, ele fica com bolas de chocolate misturadas com creme de leite dentro. Adoro!


#DicaDaRo: não coloque todo o nanete em um recipiente grande, pois o ponto do meio fica diferente, mais mole que o resto.

  • Adorei a receita Ro! Eu adoro danete mas tenho que discordar de vc: nada como um brigadeiro! hahaha MAS amo Danete tb!!! Vou fazer com certeza!! beijo

  • Pingback: Fotos Instagram da semana | Segredos da tia Emilia

  • OI emilia eu gosto do nanete mais meu pai pois muito pouco creme de leite e leite com densado ele pois meio de cada um como que eu fasso para fazer o nanete creser

    • Oi Beatriz! Tudo bem?
      Deixa eu ver se entendi: depois do brigadeiro pronto você colocou meia lata de leite condensado e meia lata de creme de leite?
      Estamos aguardando sua resposta!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*