Queijos Canastra

A chegada de poucas mercadorias me deixa tão feliz quanto a desse queijo! Este é o queijo Canastra, de Minas Gerais, que de tempos em tempos recebo de presente. Embalamo-os em papel manteiga, depois em papel filme e colocamos na geladeira. Os que estão mais branquinhos, precisando curar, deixamos ao ar livre, sem cobrir ou abafar, e depois embalamos.

Comemos com bolo branco, sanduíches, torradas, goiabada, doce de banana, ambrosia etc. É o campeão de beliscos da casa no café da manhã e entradinhas antes de almoço e jantar. Este queijo vai bem com tudo!

Quem passar pela região, não deixe de experimentar!

Caso o seu queijo Canastra crie mofo na casca enquanto estiver na geladeira, desembale-o, coloque-o embaixo da torneira com água fria e esfregue sal grosso até sair todo o mofo. Seque-o com papel toalha ou pano de prato e, se não for utilizar, reembale.

Queijo mais clarinho que deixamos curando assim, até ele ficar com a cor do amarelão da foto de cima

  • Adoro tudo que vem de voces – tudo muito bem explicado facilitando assim o nosso trabsalho. Obrigada Agora um outro assunto – fiquei sabendo qu aqui em São Paulo tem um fornecedor do queijo canastra e que essa pessoa entrega em casa. Voces poderiam dizer como entro em contato com essa pessoa? Se não estou enganada o nome dele é Alexandre.Mais uma vez obrigada e um grande abraço – Ednameu email – falchetti2@hotmail.com

    Date: Tue, 9 Oct 2012 19:48:25 +0000 To: falchetti2@hotmail.com

    • Olá Edna, obrigada pelo carinho! Ficamos felizes em saber que estamos conseguindo simplificar sua vida na cozinha! rs
      Nós ganhamos estes queijos de presente, não temos nenhuma referência de onde comprar, a não ser na região onde é produzido :(
      Desculpe não poder ajudar!!
      Se descobrir algum fornecedor, gostaríamos de saber.
      Beijos e tenha uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*