Torrada de bolo de chocolate

Vai precisar de...

5 fatias de bolo de chocolate feito há 3 dias 5 bolas de sorvete de creme 50g de chocolate meio-amargo (usamos chocolate 50% e fica bem amargo. Se você não gostar, pode fazer com chocolate ao leite ou o meio-amargo comum) 5 colheres de sopa de creme de leite fresco

Vamos começar

1- Pré aqueça o forno a 200ºC. 2 - Corte 5 fatias do bolo de chocolate na espessura de 2cm, coloque em uma assadeira e leve ao forno. Elas devem ficar 20 minutos no forno, sendo 10 minutos de um lado e 10 minutos do outro. #ObsDaTia: quando você tirar as fatias do forno, elas estarão moles e só endurecem quando esfriam. Se esperar endurecer no forno, elas irão queimar! 3- Enquanto as fatias assam,coloque o creme de leite fresco em uma panela, em fogo baixo, espere esquentar até quase ferver, em seguida coloque o chocolate, desligue o fogo e espere derreter no calor do creme de leite. 4- Retire as torradas de bolo ainda quentes, coloque uma bola de sorvete de creme por cima e um pouco do chocolate derretido para finalizar.

Esta é uma solução genial para aquele bolo de chocolate que está rolando na casa, prestes a ficar velho e ir para o lixo. Se estiver procurando uma boa receita de bolo, temos duas: a de Nalva e a do Tabuleiro Chic.

#DicaDaTia: experimente a torrada pura, sem sorvete e calda. Também é uma delícia!
#DicaDaTia: se quiser incrementar, salpique amêndoas ligeiramente torradas em lascas ou inteiras!

  • O blog é incrível, as receitas maravilhosas, mas a trilha sonora é demais! Hehe Acho que seria muito legal se colocasse o nome da música de cada vídeo no finalzinho da receita escrita ;)

    • Olá Barbara! Tudo bem? Ficamos felizes em saber que gosta do nosso trabalho, muito obrigada!! Você pode ver o nome de todas as músicas dos vídeos clicando no logo do Vimeo. Ele abrirá o vídeo com os créditos. A deste em especial é dos The Beatles – I’ll Get You. Beijos!

  • Bah, muito bacana o site. Mais do que as receitas, as dicas, os textos bem escritos e inspiradores, a praticidade para o dia a dia, nossa muito legal. Parabéns! Ganharam uma fã gaúcha! Beijos.

    • Olá Simone,
      Obrigada, ficamos muito felizes com a sua mensagem!
      Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.