Taglioline com verduras

Este prato é maravilhoso! Acompanha maravilhosamente bem filé na manteiga, salada verde, frango com mostarda ou grelhado, filés de tilápia etc.

Vai precisar de...

1/2 cebola média cortada em gomos bem finos 1/2 alho poró cortado em rodelas finíssimas 2 flores de brócolis 1 cenoura cortada em rodelas finíssimas 2 cogumelos Paris fatiados 8 vagens holandesas frescas cortadas em 3 ou 4 pedaços 4 colheres de sopa de ervilha fresca 15 tomatinhos inteiros 2 colheres de sopa de milho 1 colher de sopa de queijo catupiry 2 colheres de sobremesa de queijo parmesão ralado 1/2 colher de cafezinho de noz moscada ralada 500g de creme de leite fresco (equivale a 500ml) 100g de taglioline 121, bem fino 2 colheres de cafezinho de sal

Vamos começar

Prepare as verduras: 1- Corte a metade da cebola em gomos finos, a cenoura, o alho poró e o cogumelo em rodelas finas, as vagens em 3 pedaços e separe as flores de brócolis. 2- Junte em uma panela: todas as verduras - MENOS os tomatinhos -, os queijos parmesão e catupiry, a noz moscada e o creme de leite fresco. Deixe em fogo médio com a panela tampada até começar a ferver. Então, destampe e deixe cozinhar por 5 minutos. As verduras devem ficar al dente. 3- Quando as verduras estiverem quase prontos (al dente), coloque água o suficiente para cozinhar o taglioline em outra panela e ligue em fogo alto para ferver. É o tempo que os legumes ficam prontos. #DicaDaTia: se a água ferver muito antes dos legumes ficarem prontos, diminua ou desligue o fogo da água. 4- Quando os legumes ficarem no ponto, imediatamente desligue o fogo, acrescente os tomatinhos, tampe a panela e reserve. Neste ponto, a água da massa deve estar fervendo, então acrescente 2 colheres de cafezinho de sal, o taglioline e deixe cozinhar pelo tempo que indica a embalagem - no nosso caso foram 5 minutos. 5- Quando o taglioline estiver quase pronto, coloque 2 conchas da água fervendo do cozimento na travessa que vai servir para aquecê-la. Descarte essa água, escorra o taglioline e coloque-o na travessa aquecida. Acrescente as verduras já cozidas, misture delicadamente e está pronto! -- #DicaDaTia: você pode acrescentar verduras do seu gosto :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.