Frango com molho mostarda

Baseado na receita de Kerenza Harries & Jo Craig

Vai precisar de…
2 filés de peito de frango
2cl sopa de manteiga
1cl chá de azeite de oliva
2cl chá de mostarda dijon
½ xc de creme de leite fresco
3cl sopa de vinho branco
Sal
1 limão
¼ de copo de água

 

Vamos começar!
Fazendo os filés de frango…
Lave os frangos com água, apenas. Coloque água em uma vasilha e esprema nela meio limão. Sua outra metade, esprema e esfregue nos frangos e coloque-os na água junto com os limões espremidos. Reserve por 5min.
Descarte a água com limão e lave rapidamente os frangos. Retire com a mão ou uma faca as gorduras do frango, se houver. Com uma faca, parta-os ao meio e esfregue uma pitada de sal dos dois lados de cada, empilhando-os.

Pré-aqueça o forno e coloque um prato refratário vazio para esquentar. Em uma frigideira, coloque 1 colher de sopa de manteiga e o azeite. Espere a manteiga derreter e formar espuma. Coloque os peitos e deixe dourar virando os lados. Quando estiverem dourados e cozidos, coloque-os no prato que está no forno já quente.

Fazendo o molho…
Na mesma frigideira, coloque imediatamente a outra colher de manteiga, espere dourar levemente e acrescente o vinho branco até que ele evapore. Coloque a mostarda, mexa, o creme de leite, mexa, espere ferver e apurar a cor, e depois coloque a água. Espere ferver cerca de 2 minutos e coloque por cima do frango pronto. Sirva imediatamente.

#DicaDaTia: se precisar fazer com antecedência, coloque o frango dentro do molho na frigideira e esquente na hora que for servir.

Na frigideira, feito com antecedência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*