Creme de queijo para todas as estações

Esse post é 3 em 1. Vamos ensinar as maravilhas que se pode fazer com um simples creme de queijo, da entrada ao prato principal.

Vamos usá-lo em um fettuccine polvilhado com queijo parmesão para quem está no inverno; no pão brocado (usamos o mini pão italiano)  para o brunch de todos; e com verduras cruas para quem está no verão.

O creme de leite TEM que ser fresco! Não vá usar o de latinha, tá?

 

 

Vai precisar de…
Para o creme de queijo
230g de queijo Brie
500ml de creme de leite fresco Tirolez
1 colher de sobremesa de queijo catupiry
1 colher de cafezinho de noz moscada ralada
3 colheres de sopa de queijo do reino ralado (queijo cuia)
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

 

Vamos começar!
Em uma panela, misture todos os ingredientes menos o queijo do reino. Quando começar a derreter, coloque noz moscada. Depois que tudo estiver derretido, coloque o queijo do reino e deixe ferver por 2 a 3 minutos mexendo sempre. Esta pronto!

#DicaDaTia: o creme fica mais encorpado ao esfriar.

#DicaDaTia: se quiser usar queijo gorgonzola, substitua o queijo do reino por uma colher de sobremesa rasa dele.

#DicaDaTia: caso queira fazer menor quantidade, divida as proporções ao meio ou em 3 partes e vá testando o sabor. Você pode colocar também outros tipos de queijo da sua preferência.


Fetuccini
500g (equivalente a 1 pacote)
Parmesão ralado para polvilhar (a gosto)

Para cozinhar o fettuccine, coloque uma boa quantidade de água em uma panela e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione 2 colheres de chá de sal, espere um pouco e adicione o fettuccine.
Coloque 4 conchas da água quente do cozimento na travessa que irá servir para esquentá-la e reserve. Quando o fettuccine estiver pronto, descarte a água da travessa e coloque mais 1/2 concha da água do cozimento da massa fervendo. Acrescente o creme de queijo quente, misture e, em seguida, o fetticcine já escorrido.
Misture, polvilhe com queijo parmesão ralado e sirva imediatamente!


Pão brocado
Retire a tampa e o miolo de um pão italiano, passe manteiga dentro e coloque-o na boca do fogo. Quando estiver dourado e crocante, coloque o creme de queijo quente dentro, como se o pão fosse uma cumbuca, e sirva quentinho.

#DicaDaTia: se quiser fazer no forno, retire a tampa e o miolo do pão, passe manteiga dentro, coloque-o em uma assadeira até ficar quentinho. Retire, coloque o creme de queijo quente dentro e sirva.


Verduras cruas
Faça uma seleção de suas verduras preferidas, lave-as bem e coloque-as cruas nas bordas de um prato e, no centro, uma cumbuca com o creme de queijo. Usamos brócolis, xuxu, couve-flor, tomate-cereja, cenoura, pepino e salsão (aipo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*