Arroz branco

– Mãe, eu não sei fazer arroz. Vamos colocar no blog?
– No blog?
– É. Se eu não sei, outras pessoas também não devem saber.

Não vamos partir do pressuposto de que “todo mundo sabe fazer arroz” porque com certeza tem gente por aí que, assim como eu, não sabe. Já postamos aqui camarão a provençalarroz de forno e arroz com sálvia que já consideram o arroz cozido. Então, vamos começar do começo!

Roberta

Essa é a receita básica de um arroz soltinho. Se gostar de arroz empapado, pule a primeira etapa e já coloque tudo na panela.

 

Vai precisar de…
1 xícara de arroz
2 colheres de sopa de óleo
1/2 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
3 colheres de café de sal
2 xícaras de água quente

Vamos começar!

1- Coloque água para ferver em fogo baixo/médio.

#DicaDaTia: ferva mais que duas xícaras, pois ela irá evaporar um pouco.

2- Enquanto a água ferve, pique a cebola e descasque o alho.
3- Em uma panela, coloque o óleo em fogo médio/baixo e espere um pouquinho para ele esquentar. Em seguida, coloque o arroz. Mexa até ele ficar esbraquiçado – você verá que ele deixará de ficar transparente, mas ainda estará duro. Demora cerca de 3 minutos.
4- Acrescente cebola picada e esprema o alho já descascado. Mexa, espere 1 minuto e coloque as 2 xícaras de água quente e o sal. Deixe cozinhar com a panela destampada em fogo baixo/médio por 15 minutos.
5- Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe terminar o processo em seu próprio calor por mais 3 minutos. Está pronto seu arroz branquinho e soltinho!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.