Papinha de Olivia

Esta semana é das crianças no Segredos da Tia Emília! O menu será todo pensado para elas, porque criança tem que comer muito bem, e não poderia faltar papinha de bebê! Ainda mais com essa enorme inspiração que tivemos nos últimos dias:

papinha-olivia

Esta é Olivia, a dona da papinha, que comia essa porção dividida em duas refeições ao dia. É ou não é uma inspiração maravilhosa? :D

Medidas: as quantidades dos ingredientes eram muito pequenas para serem medidas em gramas, então, para facilitar, cortamos os legumes em cubos grandes de aproximadamente 2cm e medimos por colher de sopa. O músculo, por exemplo, são 2 cubos grandes que cabem em uma colher de sopa. Assistindo ao filme você verá como ficou fácil.

Vai precisar de…
As colheres de sopa são referentes a quantos cubos grandes cabem nela
1 colher de sopa de músculo
1 colher de chá de azeite de oliva
1/2 colher de cafezinho de manteiga
300ml de água
1 flor de brócolis
2 quiabos pequenos
1 tomate pequeno sem semente e sem pele
2 colheres de sopa de cebola
1 colher de sopa de mandioquinha
2 colheres de sopa de abóbora
3 colheres de sopa de batata (meia batata pequena)
1 1/2 colher de sopa de cenoura
1/2 colher de sobremesa rasa de quinua orgânica

Vamos começar!
1- Descasque e corte em cubos grandes todos os legumes e a carne. Deixe a flor de brócolis inteira e corte os quiabos ao meio, retirando a parte de cima do talo. Corte o tomate em 4 pedaços e retire seus caroços e pele.
2- Numa panela, coloque manteiga, azeite, cebola e a carne. Depois que estiver tudo na panela, acenda o fogo em temperatura média/baixa.
3- Deixe refogar, ou seja, a cebola vai amolecer um pouco e a carne irá mudar de cor, antes de ficar dourada – veja o ponto no filme. Então, abaixe o fogo, coloque todas as verduras, a água e a quinua orgânica, tampe e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos ou até que tudo esteja bem cozido.
4- Espere amornar e bata no mix dentro da própria panela. Está pronto!

#DicaDaTia: você pode variar com outras verduras ou com frango ou peixe, ou diminuir a variedade das verduras conforme o gosto de cada bebê.
#ObsDaTia: esta papinha vale para duas refeições no mesmo dia.
#ObsDaTia: não colocamos sal, deixamos a gosto de cada mamãe, pois as verduras já têm sal natural.

papinha_de_bebe_mont

papinha_de_bebe_5

papinha_de_bebe_6
Depois de 40 minutos no fogo baixo

papinha_de_bebe_9

  • Adorei!!! Vcs leram meu pensamento, pois estava pra pedir alguma receita pra Alice!! Aqui em casa faço igualzinho, com exceção da manteiga (não uso) e da batida no final. Ela come em pedacinhos, então desfio a carne e corto as verduras em cubinhos pequenos!
    Bjs!
    #Dica da Ixcura: os pediatras recomendam não bater no liquidificador pois quebra as fibras da carne e legumes. Se o bebê for muito pequenino, passar os legumes da peneira ou amassar com um garfo, e desfiar a carne e picar bem miudinho!

  • Emília, que delícia saber que as Olívias e Alices aproveitarão os sabores saudáveis

    • Tomara mesmo, Gabriel :) Você também pode fazer uma seleção própria de verduras e adaptar ao gosto dela ou que gostaria que ela experimentasse. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*