Cubos de robalo com espinafre

Um prato leve, delicado e muito saboroso!

Serve de 2 a 4 pessoas

Vai precisar de…
400g de filé de robalo
2 colheres de sopa de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite de oliva + 1 para temperar o peixe
1 alho poró
1 limão (metade para lavar o peixe e 1 colher de chá para finalizar o prato)
1/2 cebola média
50g de espinafre
1 colher de sobremesa de salsa picada
2 colheres de sopa de amêndoas picadas
1 colher de cafezinho de sal
1/4 de colher de cafezinho de pimenta branca moída
2 colheres de sopa de creme de leite fresco

Vamos começar!
1- Coloque o peixe em uma vasilha, cubra-o com água e esprema 1/2 limão. Deixe de molho por 5 minutos enquanto prepara os outros ingredientes.
2- Corte o alho poró e metade de uma cebola em fatias finíssimas, pique a salsa e lave as folhas de espinafre. Reserve.
3- Quando der os 5 minutos do peixe, descarte a água com limão, lave-o em água corrente e coloque-o em uma tábua. Corte-o em cubos grandes de 2 a 3 cm.
4- Misture sal, pimenta branca, 1 colher de sopa de azeite de oliva e salsa picada em uma tigela. Em seguida, acrescente os cubos de robalo, misture novamente e deixe descansar nesta marinada por 30 minutos.
5- Quando faltar 10 minutos para completar o tempo do peixe, coloque alho poró, cebola e vinho em uma panela grande (usamos panela wok) e deixe em fogo médio por 3 minutos.
6- Em seguida, coloque o azeite de oliva, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe por 10 minutos, até amolecer. Mexa de vez em quando.
7- Acrescente o peixe marinado e as folhas de espinafre. Misture e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo e com a panela tampada. Mexa de vez em quando.
8- Depois dos 10 minutos, acrescente a colher de chá do sumo de limão, misture delicadamente, coloque o creme de leite fresco, misture novamente, espere 1 minuto e desligue o fogo.
9- Em uma frigideira pequena, em fogo baixo, torre levemente as amêndoas em lascas e coloque por cima do robalo na hora que for servir. Está pronto! Se quiser, enfeite com flor de capuchinho e folhas de hortelã.

cubos-de-robalo-com-espinafre-1

cubos-de-robalo-com-espinafre-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*