Suflê de Massinha Capellini

Rende 3 porções

 

Vai precisar de…
1 ninho de capellini
Água suficiente para cozinhar o capellini
1 colher de cafezinho de sal
1 colher de sobremesa de cebola ralada
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 ovos
1 colher de sopa de farinha de trigo
3 colheres de queijo parmesão ralado, sendo 1 para polvilhar o suflê antes de ir ao forno
1 pitada de sal
Manteiga para untar as forminhas

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque água para esquentar em uma panela com 1 colher de cafezinho de sal para a massa.
2- Separe as claras das gemas e já coloque as claras na tigela da batedeira para batê-las em neve. Descasque e rale cebola no ralo mais fino e rale também o queijo parmesão.
3- Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola ralada em fogo médio até que fique amarelo claro, sem dourar. Acrescente a farinha, desligue o fogo e coloque leite aos poucos, mexendo todo o tempo para não embolar. Quando ficar uniforme e a farinha dissolver, acrescente as gemas, dissolva-as na mistura sem parar de mexer, ligue o fogo novamente em temperatura baixa/média e continue mexendo sem parar até o molho virar um creme, ou seja, engrossar um pouco. Veja o ponto no filme e reserve.
4- Quando a água da panela estiver fervendo, coloque o capellini para cozinhar em fogo alto o tempo que a embalagem manda. Escorra e misture ao creme com duas colheres de sopa de queijo ralado. Deixe incorporar bastante!
5- Bata as claras em neve e coloque uma pitada de sal para que o suflê fique inchado por mais tempo – esquecemos de colocar a pitada de sal no filme – e, enquanto isso, unte as forminhas com manteiga.
6- Quando as claras estiverem batidas em neve, incorpore-as com um garfo ao creme de capellini e coloque nas forminhas untadas. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido até dourar. O nosso ficou por cerca de 30 minutos. Uma delícia!!!

#DicaDaTia: você pode fazer também numa tigela maior, um suflezão!

suflc3aa_macarrao_queijo_2

suflc3aa_macarrao_queijo_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*