Sopa de Abóbora com bolinhos al mascarpone

Hoje nós vamos te convencer a comprar um processador manual! Essa panelinha com ralador no fundo é utensílio básico em qualquer cozinha italiana e dá para entender facilmente porque. Você vai fazer os melhores purês e sopas de sua vida sem precisar passar nada na peneira. Nós o utilizamos bem no começo do blog, na receita de purê de batata e mandioquinha.

Com esta sopa, no vídeo, fizemos o teste de passá-la na peneira e no processador manual e mostrar o resultado de um e de outro. Você verá que são quase que idênticos com a diferença de que com o processador manual você faz muito mais rápido e com muito menos força.

Hoje se encontra esse utensílio para vender em várias lojas no Brasil, até no Mercadão Municipal de São Paulo.

Quanto à sopa, ela é totalmente italiana e, como não poderia ser diferente, é maravilhosa! A fizemos baseada na receita do Il Cucchiaio D’argento.

 

 

Vai precisar de…
400g de abóbora
1 batata
1 cebola grande
2 maçãs
1 colher de sopa de azeite de oliva
3 colheres de cafezinho de sal
1/2 colher de cafezinho de pimenta moída
500ml de água
2 colheres de sobremesa bem cheias de queijo tipo mascarpone
1 colher de sobremesa de salsa picada
1 colher de sobremesa de cebolinha picada

 

Vamos começar!
1- Pique a cebola e corte a abóbora e a batata em cubos pequenos. Retire as sementes da abóbora.
2- Descasque as 2 maçãs, retire a parte do meio (sementes) e bata no liquidificador com os 500ml de água para fazer o suco e reserve.
3- Pique a salsa e cebolinha e reserve.
4- Em uma panela, em fogo médio, coloque o azeite e a cebola picada. Quando a cebola ficar transparente, acrescente a abóbora e a batata em cubos, a água com o suco da maçã e 1 colher de cafezinho de sal e deixe ferver por 35 minutos com a panela tampada, ou até que tudo esteja bem cozido.
5- Passe numa peneira ainda quente ou no processador manual (veja a comparação que fizemos no vídeo).
6- Volte a sopa para esquentar e acerte o sal se precisar.  Quando estiver bem quente, coloque-a em tigelinhas individuais.

Prepare os bolinhos de Mascarpone
7- Misture delicadamente o mascarpone, a salsa, a cebolinha e uma pitada de pimenta. Com 2 colheres de sobremesa, faça bolinhos como mostramos no filme e coloque em cima de cada tigelinha do creme quente. Sirva imediatamente.

É um creme diferente!

#DicaDaTia: caso você goste dela mais fluida, acrescente mais 100ml de agua quente na hora do cozimento e mais uma colher de cafezinho de sal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*