Pudim de laranja

De Mazzô, via Virginia Ramos Durante o processo de fazer o pudim, quando vimos que ele era muito pequenininho e demorava 1h15 no forno, combinamos que só colocaríamos ele no blog se fosse maravilhoso. Pois bem, cá está ele. Pequeno e maravilhoso! Para você ter noção, ele está em um prato de sobremesa na foto final do post. O tamanho dele vai depender da quantidade de ingredientes que você usar e isso pode influenciar no tempo em que ele ficará no forno. Quantidades: A quantidade de seus ingredientes vai depender do peso das gemas, então você vai precisar de uma balança. O peso que der de gema, no nosso caso foram 80g, você deve considerar para o açúcar e o suco de laranja. É muito simples! Depois é só misturar e o forno faz todo o trabalho :)

Vai precisar de...

5 gemas (pese as gemas) Mesmo peso das gemas para o açúcar Mesmo peso das gemas para o sumo da laranja Açúcar suficiente para caramelar a forma (usamos 2 colheres de sopa) Água para banho-maria

Vamos começar

1- Pré-aqueça o forno a 200ºC. 2- Coloque açúcar em uma forma pequena e coloque-a na boca do fogo em temperatura média para caramelar. Deixe toda a forma coberta por uma camada fina do açúcar derretido, veja como fizemos no filme. 3- Com a forma caramelada, separe claras e gemas e pese as gemas. A medida que der nas gemas é a mesma que você usará para o açúcar e o suco da laranja. O nosso deu 80g. 4- Misture bem todos os ingredientes, coloque na forma caramelada e leve ao forno pré-aquecido dentro de uma assadeira com água para fazer banho-maria por 1 hora e 15 minutos. Espere esfriar e desenforme. -- Fizemos um guia ensinando como tirar o açúcar da forma depois de pronto. Para quem quiser, a receita do pudim de leite ninho que usamos no vídeo como exemplo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.