Sequilhos de brigadeiro

De Carla Valério de Carvalho

Na sobremesa, no cafezinho, para beliscar à tarde, assaltar a cozinha à noite, esses sequilhos são para todas as horas! Inclusive para colocar na merendeira do seu filho :)

 

Vai precisar de…
1 1/2 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa rasas de manteiga
1 caixa de 300g de sucrilhos Kellogg’s original, o do Tigre

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
2- Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o achocolatado em fogo médio e mexa sem parar para fazer um brigadeiro em ponto mole. Veja o ponto no filme, ele deve estar soltando do fundo da panela, porém ainda mole.
3- Quando estiver no ponto, coloque toda a caixa de sucrilhos e misture delicadamente, mas deixe bem misturado, puxando de baixo para cima para que todo o sucrilho fique envolto com o brigadeiro. Desligue o fogo, acabe de misturar e tire a panela do fogo.
4- Em uma assadeira de teflon – nós usamos três assadeiras, pois essa quantidade rende 60 bolinhas -, separe os sucrilhos com duas colheres formando bolinhas do tamanho de uma mordida. Deixe assar em forno pré-aquecido a 180ºC até secar, por 15 minutos, e está pronto!

Muuiittooo gostoso!!!!

#DicaDaTia: conserve em um pote completamente vedado para o sicrilho não amolecer.

sequilhos_de_briadeiro_1

sequilhos_de_briadeiro_2

sequilhos_de_briadeiro_5

  • Eu asso em forminhas de papel pequenas. Nao queimam e podem ser servidas de uma forma mais bonita. Podem ser feitas tambem com a mesma receita sem o chocolate. Fica o’tima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*