Ovos mexidos com tomate

Nós fizemos com brioche, mas você pode substituí-lo por pão recife, fatia, petrópolis etc.

 

Vai precisar de…
2 tomates médios
1 colher de chá de manteiga
2 ovos
1 colher de chá de azeite de oliva
2 fatias grossas de pão brioche
1 colher de cafezinho de sal
1 pitada de pimenta moída

Vamos começar!
1- Coloque água para ferver em uma panela tampada para não evaporar, em fogo alto. Coloque os 2 tomates dentro da água fervente para escaldar, até começarem a soltar a pele.
2- Enquanto isso, corte 2 fatias grossas de pão brioche com cerca de 3 dedos de espessura. Coloque em uma frigideira de teflon para dourar levemente dos dois lados e reserve.
3- Quando a pele dos tomates estiver soltando, retire-os da panela e mantenha a água. Coloque-os em uma tábua de cortar, retire a pele e as sementes e corte-os em 4.
4- Escorra quase toda a água que usou no tomate e deixe somente uma lâmina no fundo da panela, equivalente a 4 colheres de sopa. Coloque os tomates de volta na panela com a água, 1/4 de colher de cafezinho de sal e 1 pitada de pimenta do reino em fogo médio. Tampe e deixe por 5 minutos.
5- Escorra a água do tomate, abaixe o fogo para baixo e acrescente a manteiga. Deixe por 3 minutos com a panela tampada e reserve.
6- Na mesma frigideira que você usou para tostar os pães, coloque o azeite de oliva e os 2 ovos em fogo médio e faça-os mexidos. Vá misturando de vez em quando até que estejam quase cozidos. Então, misture os tomates cozidos e está pronto! Coloque por cima das torradas de brioche, polvilhe com pimenta e sirva imediatamente.

ovos_mexidos_com_tomate_1

ovos_mexidos_com_tomate_2

ovos_mexidos_com_tomate_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*