Bifes de Lombo de Porco à Manteiga de Alecrim

Este bife super fácil de fazer e delicioso acompanha muito bem suflê de queijo.

Porção para 2 pessoas

 

Vai precisar de…
200g de lombo de porco
50g de manteiga amolecida
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de alecrim fresco
1 colher de cafezinho de sal + uma pitada para o pilão
1/2 colher de cafezinho de pimenta moída
50ml de vinho branco
1/2 limão para lavar o porco

 

Vamos começar!
1- Coloque o lombo em um recipiente com água e 1/2 limão espremido para lavar. Enquanto isso, prepare o tempero e a manteiga de alecrim.
2- Misture 1 colher de cafezinho de sal com meia colher de pimenta. Amasse as folhas de alecrim em um pilão com uma pitada de sal. Quando estiverem como uma papa, coloque a manteiga e misture. Reserve.
3- Retire o porco da água com limão, lave-o em água corrente e seque-o com papel toalha. Em seguida, com uma faca afiada, corte-o em 4 fatias finas, com pouco menos de 2 dedos de espessura, para fazer os bifes.
4- Coloque-os em uma tábua de cortar e cubra-os com duas camadas de papel filme. Bata com um batedor de carne para afiná-los e fazer os bifes.
5- Passe a mistura nos bifes dos dois lados para temperar e deixe-os descansar empilhados por 10 minutos.
6- Depois dos 10 minutos, coloque o azeite de oliva e a manteiga de alecrim em uma frigideira, em fogo alto. Espere derreter e coloque os bifes. Deixe dourar dos dois lados, retire-os e coloque no prato que irá servir.
7- Em seguida, na mesma frigideira ainda quente, abaixe o fogo para médio e coloque o vinho branco. Espere 2 minutos e regue por cima dos bifes. Sirva imediatamente!

bifes_de_lombo_de_porco_a_manteiga_de_alecrim_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*