Aspargos com queijo de cabra

De Angela Aprea, do livro de Rocco Dispirito

Este é um prato bem fresco! A receita original é com queijo de ovelha, mas fizemos com queijo de cabra, pois era o que tínhamos em casa e ficou muito bom! Se você gosta de queijo de cabra, vai adorar este prato :) É um ótimo acompanhamento para saladas, mas serve também como entrada. Basta servir somente as pontas em porções individuais.
Bom apetite,
Tia Emília

 

Rende para 4 pessoas

Vai precisar de…
10 aspargos frescos e verdes
6 folhas de hortelã
12 folhas de manjericão pequenas
1 colher de sopa de queijo de cabra
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de sal
1 colher de chá rasa de pimenta moída
2 xícaras de chá de gelo e água filtrada

Vamos começar!
1- Coloque bastante água para ferver em fogo alto, em uma panela funda, como se fosse cozinhar massa, e adicione 1 colher de sopa de sal. Deixe a panela semi-tampada.
2- Enquanto a água ferve, lave os aspargos, corte sua ponta grossa e esbranquiçada (essa ponta deve ter cerca de 3 centímetros) e descarte-a. Depois disso, passe suavemente o descascador de legumes para retirar as pontinhas que ficam no caule dos aspargos e reserve-os.
3- Rale 1 colher de sopa de queijo de cabra e mais um pouco para polvilhar.
4- Prepare uma vasilha com a água filtrada e deixe na bancada da cozinha e separe 2 xícaras de gelo no congelador. Você vai usar para parar o cozimento dos aspargos.
5- Quando a água estiver fervendo, coloque os aspargos por exatos 2 minutos. Retire imediatamente e coloque na vasilha com água filtrada e gelo por 2 minutos para parar o cozimento. Retire-os e seque com um pano de prato.
6- Em um recipiente, misture 1 colher de sopa de queijo de cabra ralado, 1 colher de sopa de azeite de oliva e as folhas de manjericão e hortelã que você irá rasgar com as mãos. Passe os aspargos frios nesta mistura, polvilhe com pimenta preta moída e o restante do queijo ralado e está pronto!

aspargos-com-queijo-de-cabra-1

aspargos-com-queijo-de-cabra-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*