Rolinhos de abobrinha com queijo de cabra e geleia de pimenta

Uma entradinha ou acompanhamento para salada muito fácil de fazer, que vai deixar seus amigos achando que você virou um chef de verdade! Olha que apresentação bonita!

Rende 15 rolinhos

Vai precisar de…
40g de queijo de cabra tipo chabichou
20g de ricota
1 abobrinha
1 colher de sopa azeite de oliva
1/2 colher de cafezinho de pimenta moída
1 colher de sopa de geleia de pimenta
1 colher de cafezinho de sal para colocar na água que vai ferver as fatias de abobrinha

Vamos começar!
1- Coloque em uma frigideira água e sal e espere ferver em fogo alto. Você deve colocar água suficiente para ter de 2 a 3 dedos de profundidade, por isso a frigideira deve ter uma borda alta.
2- Enquanto isso, descarte as extremidades da abobrinha e corte-a em fatias finíssimas ao comprido (nós usamos um descascador de legumes que compramos na feirinha da Liberdade, em São Paulo). Descarte as duas primeiras fatias, que não serão grossas o suficiente para fazer os rolinhos.
3- Coloque as fatias de abobrinha na água quando estiver fervendo, evitando que se sobreponham. Deixe até que fiquem cozidas, porém tenras (al dente). Você verá que elas ficarão transparentes.
4- Enquanto as abobrinhas estão na água, misture e amasse o queijo de cabra, a ricota, o azeite e a pimenta moída com um garfo.
5- Retire as abobrinhas quando estiverem prontas e coloque-as em um prato. Você deve deixá-las molhadas da água. Espalhe 1 colher de chá da mistura do queijo em cada fatia de abobrinha sem deixar que ela se aproxime muito de uma das pontas, para que você consiga fechar. Coloque por cima 1/2 colher de cafezinho de geleia de pimenta e enrole a abobrinha recheada. Por estar úmida, ela irá se fechar sozinha.
6- Coloque os rolinhos de pé no prato de servir, enfeite com um pouquinho de geleia em cima e está pronto para servir! Veja como fizemos no filme.

Fatia finíssima de abobrinha
Fatia finíssima de abobrinha
Abobrinhas na água fervendo
Abobrinhas na água fervendo
Fatia de abobrinha quase toda transparente, quase pronta para virar um rolinho
Fatia de abobrinha quase toda transparente, quase pronta para virar um rolinho

rolinhos-de-abobrinha-com-queijo-de-cabra-e-geleia-de-morango-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*