Doce de leite mole

De Dona Lilia

Este doce de leite mole é perfeito para ser servido com queijo minas branco, morangos frescos ou até mesmo puro! Um creminho gostoso para toda hora :)

 

Serve 2 pessoas

Vai precisar de…
500ml de leite integral
50g de açúcar cristal

Vamos começar!
1- Coloque leite e açúcar em uma panela e leve ao fogo médio mexendo quase sempre, até que fique cremoso. Está pronto! Se quiser, veja o ponto no filme :)

doce-de-leite-mole-1

doce-de-leite-mole-2

  • Sua receita está errada: ou você omitiu algum ingrediente ou as medidas estão alteradas. Eu usei as 50g de açúcar e ele não atingiu o ponto, usei 100g de açúcar e ele não atingiu o ponto, adicionei ainda mais açúcar e ele ainda não atingou o tal ponto, mesmo após ter sido mexido, literalmente, por mais de meia hora. Por favor, não desmereça as pessoas dessa forma, eu não sou alguém com prática na cozinha e escolhi essa receita justamente por ser fácil. É muito desagradável ver alguém de má fé querendo intencionalmente postando receitas erradas para que as pessoas tenham dificuldades em faze-las.

    • Olá Julia, bom dia!

      Entendo a sua frustração, é muito ruim quando tentamos fazer alguma receita e não dá certo. Porém, o que postamos aqui foi exatamente o que fizemos.

      O nosso objetivo é ensinar pessoas a cozinhar e por isso fazemos os vídeos: para que se veja exatamente o ponto e os procedimentos do preparo, para diminuir as chances de erro ao máximo. Inclusive, temos uma sessão no blog chamada Colocando em Prática (http://www.segredosdatiaemilia.com.br/colocando-em-pratica), que é dedicada aos nossos leitores que fazem nossas receitas, nos mandam as fotos e postamos aqui.

      Se quiser entender o que deu de errado, pode nos dizer exatamente como fez o procedimento e nós ficaríamos muito felizes em ajudar.

      Bjs,
      Roberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*