Crepe/Panqueca

Vai precisar de...

1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de leite integral
1 colher de sobremesa cheia de manteiga com sal

1 panquequeira invertida com antiaderente (só faço panquecas/crepes com esta panquequeira caseira. Elas saem finas e delicadas, é muito fácil e não é um utensílio caro)

Vamos começar

1 – Bata a farinha de trigo, o leite, os ovos e a manteiga no liquidificador por 2 a 5 minutos, até que fique uma massa líquida e totalmente homogênea. Está pronta a massa da panqueca.
2 – Coloque esta massa em um prato de sopa e deixe descansar por 5 minutos para diminuir a delicada espuma que irá formar em sua superfície. Depois dos 5 minutos, retire a espuma delicadamente com uma espátula e comece a preparar as panquecas.
4- Pincele a panquequeira com um pouco de manteiga e coloquea-a em fogo médio para esquentar. Quando estiver quente, coloque a superfície da panquequeira que está com manteiga no prato com a massa, vire-o rapidamente e coloque no fogo médio. Quando a massa começar cozinhar – isto acontecerá alguns segundos depois de colocá-la no fogo -, comece a descolar as bordas da panqueca da panquequeira com uma espátula. Espere ela dourar embaixo e coloque em um prato. Repita o processo com toda a massa e tente fazer panquecas do mesmo tamanho. Quando estiverem todas prontas, reserve. Veja no filme

Se for fazer com recheio salgado (com carne moída, frango desfiado, queijos…) coloque uma pitada de sal quando for bater a massa no liquidificador.

Esta receita rende em média 10 a 15 panquecas

#ObsDaTia: só passe manteiga na panquequeira uma vez, antes da primeira panqueca.
#ObsDaTia: geralmente as primeiras panquecas não dão certo porque ainda há espuma na massa. Se isso acontecer com você, não desista achando que você fez algo errado. É normal.

Crepe1

Crepe2

Crepe3

Crepe4

Crepe5

Crepe6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*