Salmão no alumínio

 

Da nossa querida Lucila

Vai precisar de…
14 cubos grandes de filé de salmão
14 folhas de manjericão
7 tomates cereja cortados ao meio e sem caroço
Sal grosso
1 1/2 xícara de azeite de oliva
1/2 limão e água para lavar o salmão

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 220ºC.
2- Lave o salmão com água, apenas. Coloque água em uma vasilha e esprema nela o sumo do limão. Coloque o salmão e reserve por 5 minutos. Descarte a água com limão e lave os cubos rapidamente em água corrente.
3- Escolha um prato para ir ao forno, geralmente o que vai à mesa, e abra uma boa quantidade de papel alumínio, assentando-o no fundo e deixando passar aproximadamente 20cm de cada borda para depois poder fechá-lo completamente. Cubra o fundo com azeite de oliva e, em seguida, coloque bem arrumados os cubos de salmão, uma folha de manjericão e metade de um tomate cereja por cima de cada cubo.
4- Regue com o resto do azeite de oliva e polvilhe com sal grosso.
5- Vede as bordas do papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Deixe em fogo médio por 20 a 30 minutos (depende da altura do filé de salmão), até que ele fique assado. Bom apetite!

#DicaDaTia: se estiver sem tempo, pode fazê-lo a qualquer hora do dia para servir no jantar. Até lá, conserve na geladeira.

#DicaDaTia: se quiser utilizar posta ou o salmão inteiro, fique à vontade! As quantidades dos outros ingredientes vão depender do tamanho e espessura do peixe. Basta redimensionar.

salmao_no_aluminio_1

salmao_no_aluminio_2

salmao_no_aluminio_3

salmao_no_aluminio_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*