Sopa de batata

 

Serve 6 pessoas

Essa é uma das sopas que mais fazemos aqui em casa, por ela ser saudável, gostosa e por todo mundo gostar de batata. Vamos combinar, batata é bom de qualquer jeito!

A sopinha pode ser servida como entrada em almoços e jantares, acompanhando uma torradinha com manteiga e queijo ou a Torrada Florentina da Tia Emilia, e é consistente o suficiente para substituir um jantar nos dias em que não queremos exagerar.

Vamos lá, mão na massa que essa é fácil de fazer!

Vai precisar de…
– 2 batatas
– 2 cebolas
– 2 cl sopa de manteiga
– 1 litro de água
– 1 ½ cl de chá de sal

Vamos começar!
Lave, descasque e corte as cebolas e as batatas em rodelas finas. Coloque em uma panela, no fogo médio, a cebola e a manteiga. Tampe e misture eventualmente. Quando a cebola estiver bem molinha, acrescente 1 litro de água e a batata cortada em rodelas. Misture, tampe e deixe no fogo. Acrescente o sal e misture.
Quando a batata estiver totalmente amolecida, retire a panela do fogo e deixe esfriar. Quando estiver morna/fria, bata no liquidificador. Teste o sal. Se precisar, acrescente mais e bata ainda no liquidificador.
Coloque em uma bela sopeira e está pronta para servir!

#DicaDaTia: sirva-se e acrescente um fio de azeite de oliva na sopa. Fica uma delícia!

#DicaDaTia: se tiver uma sobra de frango ensopado ou assado na geladeira, desfie poucos pedaços minúsculos dele e acrescente na sopa pronta, no momento em que for esquentar para servir ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*