Tortilla de Patatas

Do restaurante La Tasca, de Mireia Vila Garcia

Mireia é filha de espanhóis e estudou em um colégio espanhol em São Paulo porque tinha tudo a ver com sua cultura. Eu vim da Bahia e fui estudar nesse mesmo colégio, que não tinha nada a ver com a minha cultura, mas que me apresentou uma nova realidade e eu aprendi a amar a Espanha, até no futebol! Eu e Mireia nos conhecemos neste colégio e éramos da mesma série. Ela virou chef do restaurante La Tasca, especializado na culinária espanhola, obviamente, e eu fui fazer publicidade. Por essas manobras que a vida faz e não são muito óbvias, acabei trabalhando com um blog de culinária e não poderia deixar de postar essa receita que ela me passou há uns 5 anos. Meu prato espanhol favorito: tortilla de patatas!

Por Roberta

Para quem não conhece o La Tasca, aqui vão as informações:
Restaurante La Tasca – Cozinha típica espanhola
Av. dos Carinas, 592 – Moema
São Paulo – SP
www.restauranteatasca.com.br

Vai precisar de…
250g de batata
1 xícara de chá cheia de azeite ou óleo
3 ovos
2 colheres de cafezinho de sal
1/2 colher de cafezinho de pimenta moída

#ObsDaTia: você pode fazer a tortilla em uma frigideira normal, mas se tiver omeleteira em casa, facilita muito, pois terá de virá-la de um lado para o outro.

UPDATE: pessoal, Mireia nos corrigiu em uma coisa. O primeiro corte da batata é ao comprido, quando ela é partida ao meio e está correto como fizemos. Na hora de fatiar, não é para fatiar ao comprido, é no sentido da largura mesmo! Assim, fica mais fácil dela ficar bonitinha :) #DicaDaChefMireia

Vamos começar!
1- Descasque as batatas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Fatie as metades em meia-lua na espessura de uma moeda.
2- Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente e funda.
3- Frite as batatas em fogo baixo e com a panela tampada. Quando estiverem macias, retire, coe e reserve.
4- Bata os ovos com um batedor manual.
5- Tempere com sal – nós acrescentamos 1/2 colher de cafezinho de pimenta moída.
6- Junte as batatas, misturando bem para que ovo envolva todas elas.
7- Aqueça um fio de óleo na frigideira (ou omeleteira) (deve ser alta) e coloque a mistura. Cozinhe em fogo baixo por 8 minutos, ou até que esteja firme.
8- Se estiver utilizando uma omeleteira, vire o lado e cozinhe por mais 8 minutos em fogo baixo. Se estiver utilizando uma frigideira, use um prato para te ajudar a virá-la.

Bom apetite!!

tortilla_1

tortilla_2

tortilla_3

tortilla_4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*