Casquinha de goiabada cremosa

Esta delicada sobremesa, para quem gosta de goiabada, é um presente com gostinho de infância!

#CuriosidadeDaTia: nós sempre fizemos essa massa com manteiga refrigerada, daquelas que vem em embalagem de papel ou de plástico. Só que desta vez utilizamos manteiga em lata e tivemos uma surpresa: a massa escorreu pelas bordas da assadeira e, em vez de sair um biscoitão de goiabada, formou uma borda super, super delicada, que você pode melar na goiabada ou comer como se fosse um biscoitinho.

 

 

Vai precisar de…
150g de manteiga (utilizamos manteiga em lata)
1/2 xícara de açúcar refinado
1 1/2 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de goiabada cremosa (usamos a cremosa cascão)

 

Vamos começar…
1- Pré-aqueça o forno a 200ºC e separe 1 assadeira redonda com 22cm de diâmetro.
2- Em uma tigela, misture com as mãos o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo aos poucos, até que forme uma massa única e solte das mãos.
3- Abra a massa no fundo da assadeira como mostra o filme, utilizando a parte da palma da mão mais próxima do polegar. Não precisa untar.

#ObsDaTia: a massa não deve ficar nem muito fina e nem muito grossa. Veja a espessura da nossa na foto abaixo.

4- Coloque para assar no forno pré-aquecido. Deve ficar 35 a 40 minutos. Quando estiver ligeiramente aloirada, retire, vire imediatamente em um prato de bolo, espere uns 5 minutos e, delicadamente, com as mãos, segure a massa e levante a forma. Ela fica mais dura e crocante quando começa a esfriar.

#ObsDaTia: como explicamos acima, por termos utilizado manteiga em lata, a nossa escorreu pelas bordas enquanto assava. Se a sua não fizer isso, não tem problema nenhum.

5- Recheie delicadamente com a goiabada cremosa e está pronta uma linda – e deliciosa – sobremesa!

#DicaDaTia: no dia em que é assada, a goiabada fica cremosa e o biscoito, crocante. No dia seguinte, o biscoito estará amolecido, então leve ao forno baixo para que ele volte a ficar crocante. A goiabada estará mais “puxa” e continua uma delícia!
#DicaDaTia: antes de colocar a goiabada na massa assada, mexa para que ela fique mais fluida, mais solta, isso irá facilitar passá-la na massa tão delicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*