Croissant de Nutella

De Nigella

Esse croissant não é pra ser bonito, é pra ser gostoso! Sirva de sobremesa ou no cafezinho e o pessoal vai sair lambendo os dedos :) Nós adoramos com Nutella, mas já testamos com doce de leite e chocolates ao leite e amargo e fica uma delícia! Para o chocolate, é só colocar um quadradinho no centro do triângulo e enrolar.

 

 

Vai precisar de…
1 pacote de massa folhada com 300g
12 colheres de chá de Nutella
1 ovo

 

Vamos começar!
1- Pré-aqueça o forno a 230ºC e forre uma assadeira com papel manteiga.
2- Deixe a massa folhada descongelar e abra-a sobre a bancada da sua cozinha em sentido horizontal. Corte-a em 6 quadrados (um corte na horizontal e dois na vertical). Depois, corte os quadrados na diagonal formando 12 triângulos. Veja como fizemos no filme.
3- Com cuidado, retire os triângulos um a um para preparar o croissant. Coloque a base voltada para você e a ponta apontando para frente. Coloque no centro, próximo à base, uma colher de chá de Nutella ou o recheio que preferir. Enrole formando um canudinho, vede as pontas para o chocolate não sair quando estiver no forno e dobre levemente, para que fique no formato de uma meia-lua.
4- Coloque os croissants na assadeira forrada, bata um ovo em uma tigelinha e pincele. Leve ao forno pré-aquecido por 15 a 20 minutos, até que estejam dourados e está pronto! Utilize uma espátula para desgrudá-los do papel manteiga.

#DicaDaTia: para enfeitar, colocamos açúcar impalpável.
#DicaDaTia: utilize uma faca de lâmina lisa para cortar a massa.

croissant_de_nutella_1

croissant_de_nutella_2

croissant_de_nutella_4

croissant_de_nutella_5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*