Doce de figo em compota

Dona Alzira morava em uma chácara em São Sebastião da Grama, em São Paulo. Lá, plantou todas as árvores que até hoje existem e dão frutos para o preparo de doces de figo, goiaba, pêssego em compota, doce de leite, dentre muitos outros, todos feitos em tacho de cobre no fogão à lenha.

Quem nos deu esse doce de figo em compota foi Jana Simões. Segundo ela, dona Alzira fazia os doces sem pressa e com muito amor e para ela, este era o segredo dos doces tão maravilhosos.

Dona Alzira fazia questão de passar seus ensinamentos, para que seu trabalho tivesse continuidade depois que ela não estivesse mais aqui. Hoje, quem cuida da produção com o mesmo carinho é Joana, que está na família há mais de 40 anos.

Para encomendar, ligue para (19) 3646-2070 e fale com Joana!

[UPDATE:  todas as frutas são orgânicas, os doces não levam nenhum conservante e são 100% naturais!]

doce_de_figo_em_compota_1

doce_de_figo_em_compota_4

doce_de_figo_em_compota_3

  • Emília e Ró, que emoção!!!Os doces da vovó Alzirinha sendo divulgados na net, que maravilha!!!Com certeza ela está feliz, fazendo festa lá em cima, pois o desejo dela era levar suas delicias para mais e mais pessoas, posso ver o sorriso lindo dela… Parabéns pelo belo trabalho de vcs!!Dividindo diariamente tantas belezas e delícias com todos nós!!! Hoje, esses doces são fabricados pela Joana com muito carinho, da mesma maneira que a Vovó Alzira fabricava. São doces caseiros, onde as frutas são orgânicas e na elaboração dos doces não é usado nenhum conservante, tudo 100% natural, maravilhosos, deliciosos e recomendadíssimos!!
    Obrigada pela emoção boa que me fizeram sentir!!Amei!!!Beijos

    • Jana,
      Para nós, passar essas deliciosas e saudáveis informações, provar e adorar é muito bom para nós também.
      São histórias de vida, de tempo, histórias de muito valor, construídas com amizade e carinho, exemplos cada vez mais difíceis em nossas vidas, infelizmente.
      Valorizamos muito o que é verdadeiro e real.
      Nós só temos a agradecer.
      Um beijo para você,
      Emília e Roberta

  • Pingback: Mais doces em compota | Segredos da tia Emilia

    • Olá Regina,
      Boa noite,
      Tente entrar em contato com pessoas ou comunidades que fazem doces caseiros acredito, que elas vão ter interesse…
      Abraços,
      Emília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*