Sopa de aspargos frescos

Vai precisar de…
450 a 500g de cebola (equivale a 3 cebolas grandes)
1 colher de sopa cheia de manteiga
1 maço de aspargos frescos
1 colher de sopa cheia de salsa picada
250g de batata (equivale a 2 batatas médias)
1,5 litro de água quente
4 colheres de cafezinho de sal
1 colher de cafezinho de pimenta

Vai precisar de…
1- Lave, descasque e corte as cebolas em rodelas e coloque-as em uma panela com a manteiga em fogo médio. Deixe até dourar, mexendo de vez em quando.
2- Descasque as batatas, corte-as grosseiramente (3 a 4 pedaços) e coloque-as em um recipiente com água para que elas não escureçam. Pique a salsa e coloque a água para esquentar.
3- Prepare os arpargos da seguinte forma: corte 2cm do seu caule e descarte. Passe suavemente um descascador de legumes nos caules dos aspargos para retirar parte verde de fora, que é mais fibrosa. Corte-os em pedaços de 0,5cm e reserve.

#DicaDaTia: enquanto prepara os aspargos, não esqueça de olhar e mexer a cebola para que ela doure por igual e não passe do ponto.

4- Depois de douradas as cebolas, acrescente as batatas, 1,2L de água quente, sal e pimenta. Aumente o fogo para médio/alto, tampe a panela e deixe até que as batatas fiquem cozidas. Espete com um garfo para saber.
5- Então, espere esfriar e bata no liquidificador. Volte a sopa batida à mesma panela, acrescente os aspargos e a salsa e deixe em fogo médio/baixo com a panela tampada até que os aspargos estejam cozidos. Sirva quente com uma fatia de pão brioche na chapa e bom apetite!

sopa-de-aspargos-1

sopa-de-aspargos-2

    • Ola Renata,
      Os caules que nos referimos na receita são os proprios aspargos frescos que parecem caules, verdes.
      Abraços,
      Emília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*