Camarão Bombom

Vamos começar…

700g de camarão com casca e cabeça grande (GG)
2 dentes de alho grandes
300g tomatinhos maduros
1 alho porro
1 colher de sobremesa de salsa picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva + 1 para finalizar antes de ir ao forno
3 colheres de cafezinho de sal
1 colher de cafezinho de pimenta moída na hora
1 limão
Papel manteiga
Papel Alumínio

1- Pré aqueça o forno a 180 graus.
2- Retire a casca e tripas do camarão mas mantenha as cabeças, e a ponta da calda. Veja no filme e coloque-o numa vasilha com água e limão por 10 minutos, depois lave-os em água corrente, seque-os e reserve
3- Lave e corte os tomates em cubos, pique a salsa, o alho e o alho porro.
4- Forre uma assadeira com papel alumínio, corte 2 pedaços de papel manteiga com sobra suficiente para fazer uma embalagem de um bombom aberto e coloque uma por cima da outra, coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva por cima do papel manteiga. Veja no filme.
5- Assente uma parte do alho porro, depois uma parte do alho, uma parte do tomate, parte da salsa, assente os camarões por cima, um ao lado do outro, coloque por cima o restante do alho porro, alho, tomates, salsa, sal e a pimenta, mais 1 colher de sopa de azeite de oliva. Prenda as pontas do papel como um bombom. Veja no filme.
6- Cubra a assadeira com outra folha de papel alumínio. Asse no forno pre aquecido por 40 a 50 minutos. (depende do tamanho do camarão, usei o GG) por isso, verifique se esta cozido.
Sirva na embalagem de papel manteiga, da um charme a seu prato.
Acompanha arroz de cenoura, espinafre na manteiga e no alho, cenouras a provençal, risotto de quinoa, capellini passado na manteiga…. salada…

Camarão-bombom3

Camarão-bombom

Camarão-bombom2

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.