Divina Sopa de Camarão com Feijão Branco

Vai precisar de...

1/2 xícara de chá de feijão branco
2 folhas de louro
1/2 limão para lavar o camarão
1 colher de sopa de salsa picada
2 colheres de sopa de alho porró fatiado finissimo
4 colheres de sopa de azeite de oliva
600g de tomate fresco e bem maduro
300g de camarão limpo
3 cl de cafezinho de sal para o feijão
1 colher de cafezinho de sal para o camarão
2 dentes grandes de alho
6 a 7 conchas de caldo de peixe

Vamos começar

1- Lave e coloque o feijão numa panela, coberta com água, a folha de louro e 3 colheres de cafezinho de sal, com a panela destampada leve para ferver até que fique macio. Retire as folhas de louro e reserve. Pique a salsa e reserve
2- Enquanto o feijão cozinha, coloque o camarão limpo numa vasilha com água e meia banda de limão espremido por 3 a 5 minutos., depois lave-os em água corrente e seque-os. Num pilão amasse os dentes de alho com a colher de cafezinho de sal, faça uma pasta misture ao camarão, depois coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva e misture. Corte o alho porró em fatias finas e misture ao camarão temperado. Reserve
3- Numa panela coloque os tomates para suar por 3 a 5 minutos em fogo baixo/médio. Retire-os e bata no liquidificador, passe na peneira e reserve.
4- Coloque o caldo de peixe para esquentar, quando estiver quente…
5- Numa panela, em fogo médio coloque 2 colheres de sopa de azeite de oliva, espere esquentar, coloque o camarão temperado e quando começar a mudar de cor imediatamente coloque o tomate batido, o feijão cozido, mexa e depois as conchas do caldo quente, e a salsa picada. Deixe no fogo por 3 a 4 minutos.
Sirva quente ou morna com um pão francês do dia fica uma delicia…
Servem de 4 a 6 pessoas. Como entradinha serve umas 10 pessoas..

Camarão

Sopa-de-camarao

Sopa-de-camarao2

Sopa-de-camarao3

    • Olá Paula,
      Tudo bem?
      É sempre bom ver a receita escrita no Blog, o filme é para referencia visual pois não dá para escrever todos os detalhes no filme que ficaria muito longo, por isso sugiro que veja a receita escrita. O filme e a receita escrita se complementam.
      Abraços,
      Emília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*