Bolo de Pêras Frescas

Vai precisar de...

Recebi de uma amiga a foto de um bolo de pêra lindo, resolvi reproduzir o visual do bolo com a receita do Segredos da Tia Emilia. Aqui em casa foi super aprovada!
  200g de manteiga  3 ovos
1 colher de sopa rasa de fermento  1 colher de chá cheia  de canela em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
9 a 10 mini pêras
1 forma que solta o fundo com 29cm de diâmetro

Vamos começar

1- Separe as claras das gemas, separe nas medidas acima o açúcar, a farinha de trigo, o leite, a manteiga, o fermento, lave as pêras e seque-as e reserve. Preaqueça o forno a 180graus.
2- Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo
3-Na batedeira, bata bem a manteiga, o açúcar e as gemas até que fique esbranquiçado e acrescente a canela em pó deixando bater por mais alguns instantes. Na travessa onde vai misturar a massa, coloque a farinha de trigo, o fermento e misture, coloque a massa batida e vá misturando delicadamente com o leite aos poucos até que fique uniforme.
4- Bata as claras em neve e misture a massa até incorporar.
5- Corte as pêras lavadas ao meio e deixe o talo em uma das bandas para enfeitar. Coloque cada banda de pêra com o lado que foi cortado colado na borda da forma, veja no filme e em seguida derrame a massa na forma e leve ao forno preaquecido por 1 hora ou até que esteja levemente dourado e o palito saia limpo (veja no Blog o teste do palito)
Espere esfriar uns 15 minutos, retire delicadamente o aro!

Bolo-de-pêra

Bolo-de-pêra2

Bolo-de-pêra3

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.