Strogonoff de camarão

De Nea

Uma delícia para comer  com arroz branco e batata palha!

Você vai preparar primeiro o molho e depois o camarão. Por fim, é só misturar os dois e está pronto!

 

Vai precisar de…
1kg de camarão tratado e limpo
1/2 limão
1 cebola grande
1 1/2 colher de sopa de manteiga (1 para o molho e 1/2 para o camarão)
1 colher de sopa de katchup
1 colher de chá de extrato de tomate
1 colher de chá de molho inglês
2 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de cafezinho de sal + 1 para o creme
1/2 colher de cafezinho de pimenta branca moída
2 dentes de alho pequenos ou 1 grande
2 xícaras de creme de leite fresco

Vamos começar!
1- Deixe o camarão por 5 minutos em um recipiente com água e 1/2 limão espremido. Depois, escorra e lave-os em água corrente.
2- Rale a cebola na face mais fina do ralador.
3- Descasque o alho e amasse-o no pilão com pimenta moída e 1 colher de cafezinho de sal. Quando estiver bem amassado como uma papa, passe no camarão para temperar e reserve.
4- Em uma panela, em fogo alto, coloque uma colher de sopa de manteiga e a cebola ralada. Deixe (refogar) por 15 minutos até a cebola ficar dourada.
5- Depois, coloque o vinho branco, deixe evaporar por 1 minuto e coloque extrato, molho inglês, katchup e creme de leite fresco. Deixe ferver por 5 minutos e desligue.
6- Em outra panela, em fogo alto, coloque a outra colher de manteiga para derreter. Em seguida, coloque os camarões temperados sem que eles se sobreponham. Espere somente eles mudarem de cor e vire o lado. Deve durar cerca de 3 a 5 minutos, dependendo tamanho do camarão. Um camarão pequeno mudará de cor mais rápido.
7- Quando estiver corado dos dois lados, acrescente o molho que estava reservado, diminua o fogo para médio, misture tudo e teste o sal. Está pronto!

#ObsDaTia: no filme, quando mostramos a cebola antes de colocar o vinho, ela está menos dourada do que deveria. Se for se basear no filme, deixe sua cebola dourar mais que a nossa.

strogonoff-de-camarao-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*