Involtini de peixe com presunto crú

 

Vai precisar de…
4 filés de linguado pequenos
15 folhas de sálvia frescas
2 colheres de vinho branco
1 limão
1 limão siciliano para o molho
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sobremesa de manteiga
8 fatias de presunto crú
1 pitada de pimenta
1 colher de sopa rasa de farinha de rosca
1/2 colher de cafezinho de sal
2 colheres de sopa de creme de leite fresco
Palitos para os rolinhos

Vamos começar!
1- Coloque os filés de peixe em um recipiente cobertos com água e 1/2 limão espremido. Deixe por 10 minutos. Guarde a outra metade do limão para usar no tempero.
2- Em seguida, corte os filés ao meio no sentido do comprimento para obter 8 tiras de peixe. Coloque-as novamente em um recipiente e tempere com o sumo de 1/2 limão, 1 colher de cafezinho de sal, 1/2 colher de cafezinho de pimenta moída e a farinha de rosca. Comece a montar!
3- Em uma superfície lisa, abra uma fatia de presunto crú e coloque uma tira do peixe por cima. Arrume uma folha de sálvia no meio de modo que a folha fique para fora, enrole e espete a ponta com um palito para não soltar.
4- Depois dos rolinhos prontos, esquente o azeite de oliva em uma frigideira, em fogo médio, por cerca de 2 minutos. Em seguida, coloque os rolinhos e deixe-os dourar levemente nas laterais. Retire-os e transfira-os para uma travessa levemente aquecida.
5- Na mesma frigideira, coloque manteiga, vinho branco, folhas de sálvia ,1 colher de sopa do sumo de limão siciliano e creme de leite fresco. A cada vez que colocar um ingrediente, misture-o brevemente antes de colocar o seguinte. Abaixe o fogo, coloque 1 pitada de sal, espere reduzir por 3 minutos e desligue o fogo. Regue o peixe com esse molho e sirva quente. Bom apetite!

#DicaDaTia: quando colocar os rolinhos de peixe no azeite de oliva, coloque-os de preferência com a abertura para baixo, para selá-los.

Guias úteis
– Lavar com limão

involtini-de-peixe-com-presunto-cru-1

involtini-de-peixe-com-presunto-cru-2

involtini-de-peixe-com-presunto-cru-3

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.