Camarão leve com limão siciliano grelhado

 

Serve 1 pessoa

Vai precisar de…
7 camarões grandes tratados
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho grande
2 pitadas de sal + 1 colher de cafezinho para cozinhar a massa
2 pitadas de pimenta moída
1 limão siciliano
1 colher de chá de salsa picada
1 tomate maduro picado ou 2 pequenos
1 colher de sopa de aletria ou macarrão cabelo de anjo partido

Vamos começar!
1- Coloque água em uma panela pequena, tampe-a e deixe em fogo alto até ferver.
2- Enquanto isso, coloque 1 colher de azeite de oliva, 1/2 colher de cafezinho de sal, 1 pitada de pimenta e 1 colher rasa de chá de limão siciliano espremido nos camarões. Misture e reserve. Guarde o limão siciliano para grelhá-los em seguida.
3- Depois que a água ferver, coloque 1 colher de cafezinho de sal e a aletria. Veja o tempo de cozimento na embalagem. Quando der o tempo e estiver cozida, escorra usando uma peneira ou escorredor e reserve.
4- Pique o tomate (retire suas sementes), a salsa e fatie o alho.
5- Em uma frigideira, em fogo médio, coloque a outra colher de sopa de azeite de oliva e o alho fatiado e espere esquentar e começar a cheirar, o que deve durar cerca de 2 a 3 minutos.
5- Em seguida, coloque o camarão reservado e a salsa e espere até que o camarão mude de cor fique levemente dourado. Vire o lado também para dourar. Deve durar cerca de 5 minutos de cada lado.
6- Enquanto o camarão está dourando, coloque uma grelha para esquentar. Parta um limão siciliano ao meio e coloque com a parte do corte para baixo até ficar bem grelhado e bonito! Coloque no prato que irá servir para acompanhar.
6- Quando os camarões estiverem grelhados, acrescente aletria cozida, 1 pitada de sal e 2 de pimenta moída. Mexa, espere 10 segundos, coloque os cubos de tomate, misture novamente e desligue o fogo. Arrume ao lado dos limões grelhados e sirva morno como entrada ou uma salada verde. Bom apetite!

Guias úteis
– Como saber se uma chapa está quente

camaroes-leves-com-limao-siciliano-grelhado-1

camaroes-leves-com-limao-siciliano-grelhado-2

camaroes-leves-com-limao-siciliano-grelhado-3

  • Oi!
    Tudo bem com você(s)?
    Uma perguntinha…

    Quais os tipos de limão?
    Tahiti, galego, siciliano…

    Conheço um outro, de tamanho bem pequeno, de casca lisa e amarela, que é bem cheiroso. Também não sei o nome deste, mas via, no quintal de um tio-avô. Ele preparava uma limonada com água mineral com gás, e bem gelada, que eu gosto até hoje!

    • Olá Laura! Tudo bem?
      Fizemos uma breve pesquisa no Google e parece que existem mais de 100 tipos de limões no mundo. Os que você citou são os mais comuns no Brasil. Será que o do quinta do seu avô era limão-rosa? Beijos!

    • Olá Paula! Tudo bem? Sim, pode substituir a aletria por cabelinho de anjo. Quebre-o em pedaços do tamanho da aletria antes de cozinhar :) Beijo grande e feliz ano novo!

  • Estou amando seu blog ! As receitas são divinas e as musicas tmb, td perfeito. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*