Arroz cozido com parmesão mussarela e manjericão

De Marcella Hazan

Este arroz é simplesmente divinooooooooo!!!!

Vai precisar de...

 

1 colher de sopa de manteiga
100g de mussarela de preferência de leite de búfala
1 colher de sobremesa de sal
125 g de arroz de preferência Arborio
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora
3 folhas de manjericão fresca rasgadas na mão

 

Vamos começar

 

1-Deixe a manteiga em temperatura ambiente e corte-a em pedacinhos
2- Rale a mussarela na parte mais grossa do ralador ou, se estiver muito mole para ralar, pique-a em pedacinhos com uma faca
3- Ferva 1,5 litros de água, adicione uma colher de sobremesa rasa de sal e, assim que a água voltar a ferver, coloque o arroz. Mexa imediatamente com uma colher de pau por cinco a dez segundos. Cubra a panela, diminua o fogo para baixo/médio para que o arroz cozinhe lentamente até ficar macio, porém al dente, o que deve demorar de 15 a 20 minutos, dependendo da variedade do arroz. Mexa de vez em quando enquanto o arroz estiver cozinhando.
4- Escorra o arroz e transfira para uma tigela aquecida, Isso é muito importante. Adicione a mussarela ralada, misturando-a rápida e cuidadosamente, de tal modo que o calor do arroz possa deixa-la em fios. Ato contínuo, acrescente o queijo parmesão ralado. Mexa bem para que ele também se dissolva e impregne o arroz. Adicione a manteiga e mexa uma vez mais, para derretê-la e distribui-la. Adicione as folhas rasgadas de manjericão, mexa e sirva imediatamente.

 

( Coloquei água a parte para ferver e esquentar a vasilha onde depois de escorrido vai ser colocado o arroz para fazer a mistura dos ingredientes)

Arroz-com-parmesao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*