Strogonoff de Verduras

Vai precisar de...

1 cebola grande

2 a 3 cl de sopa de azeite de oliva
300ml de creme de leite fresco
4 cl de cafezinho rasa de sal
1 abobrinha
2 cenouras
9 a 10 tomates maduros
1/2 couve flor
1/2 brocolis
4 a 6 cebolas pequenas
1 xícara de ervilha fresca
50g de vagem ou ervilha torta
1 alho- poro
3 dentes de alho
6 a 8 tomatinhos
1 cl de chá de açafrão da terra ralado
4 cara molea ( vc pode substituir por  batata, inhame….)
1 punhado de salsa
1 maço pequeno de espinafre
100 g de abóbora cortadinha
2 mandioquinhas
100g de cogumelo paris

Vamos começar

1- Numa panela coloque água para ferver e em seguida coloque os tomates grandes e maduros até que rache as cascas.
2- Lave, descasque e pique a cebola grande e coloque numa panela com o azeite de oliva em fogo baixo e deixe amolecer por 10 minutos.
3- Enquanto isso despele os tomates e tire as sementes, passe as sementes pela peneira para aproveitar o sumo que saiu delas (veja no filme) Reserve
4- Descasque a abóbora e corte em cubos, as cenouras em palitos, e coloque na panela da cebola amolecida que continua em fogo baixo. Tampe a panela e continue…,descasque a mandioquinha, o cará-moela corte em cubos ou em palitos e coloque na panela também, misture e tampe a panela, agora fatie o alho-poro coloque na panela e misture, coloque as mini cebolas inteiras, os dentes de alho, misture e tampe a panela enquanto fatia a abobrinha em rodelas, coloque as abobrinhas os tomates pelados, misture e tampe a panela, Agora as vagens, misture e tampe a panela. Pique a salsa, e rale o açafrão da terra.coloque na panela e misture, agora  as ervilhas, os cogumelo paris em fatias, o sal, , a couve flor, o brócolis, espinafre, creme de leite fresco, os tomatinhos e deixe em fogo baixo/médio por 5 minutos.
É um prato feito continuamente onde o tempo que você leva para descascar e picar cada verdura/legume, é o tempo que o que já está na panela vai cozinhando, veja a sequência  no filme. Você pode substituir também por outros legumes, folhas….
É um prato único e vc pode servir se quiser com parmesão ralado por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*